O médico, devido às exigências do mercado, busca várias especializações ao longo de sua carreira . Isto não significa que o médico avalie uma pessoa somente por partes, por compartimentos. Cada pessoa deve ser vista como um ser individual , com particularidades e necessidades. Cada pessoa precisa de uma atenção holística, um entendimento global de tudo que envolve os sintomas e sinais clínicos.
Como cirurgião cardiovascular, Dr. Edmo Atique Gabriel buscou se aprimorar em muitas vertentes, mas nunca abandonando o raciocínio clínico global, as correlações entre sintomas e exames e, sobretudo, a relação médico paciente que ele procura sempre construir com muita firmeza.
Quando Dr. Edmo opera uma criança ou um adulto, ele executa as funções de um cirurgião muito meticuloso, mas não deixa de acompanhar pessoalmente o paciente no pré-operatório, na UTI , no quarto e em todo seguimento pós-operatório. Afinal, a relação médico paciente não foi estabelecida somente para o ato cirúrgico; será para a vida toda.
Comentarios